Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2024

UM ZUMBIDO MORA EM MIM

Imagem
  *alerta de alguns palavrões. Já posso começar a gritar ou o horário não permite? Em um primeiro momento não me importei. Era um zumbido qualquer. Quer dizer, quando acordei de noite com o zumzum no meu ouvido, muito pensei que fosse o Januário, meu mosquito de estimação. O Janu vivia no meu quarto e após tentativas infrutíferas de tentar acabar com ele a chineladas, decidi adotá-lo. Mas não era o Januário. Na segunda madrugada me dei conta que era algo pior. O maldito zumbido no ouvido. Já escutara colegas de trabalho reclamando, mas, como não era comigo, nunca dei bola. Agora compreendo exatamente o que aquelas pessoas estavam sentindo. Ou ainda sentiam. O inferno morava dentro do meu ouvido, naquela minha linda orelhinha onde eu carregava meus mais belos brincos. Fui a três otorrinos. Nenhum chegou à conclusão definitiva do que causava o incômodo. Fiz uma audiometria. O laudo concluiu que havia alguma perda auditiva, mas nada significativo. Porra! Por que raios meu ouvido zumbi...

UM AMOR, UM VERÃO

Imagem
  Em um verão desses fui para a casa do meu pai, distante 600 quilômetros onde eu moro. Todo o ano era a mesma coisa. Papai praticamente exigia minha presença, já que ficamos sem nos ver quase o ano inteiro. Sempre achei enfadonho. A gente não tinha muito em comum.   Mas aquele ano foi diferente. Naquele ano eu conheci a Flavinha.   Posso dizer que me apaixonei no instante que pus os olhos nela. Ela era uma gata. 18 anos, loirinha, rosinha nos lugares certos. Passei o verão todo com ela. Foi incrível, melhores férias da minha vida.   Mas chegou o momento de eu voltar pra casa.   Choramos os dois. Prometemos amor eterno e jurei que daria um jeito de voltar nas férias de inverno. Lembro que vim dentro do ônibus chorando mansinho para ninguém perceber meu sofrimento.   Comecei a trabalhar em março com um objetivo: comprar uma aliança de noivado e selar compromisso em julho, quando fosse visitá-la novamente. Nós falávamos sempre. Flavinha ne...