A GAROTA MAIS FORTE DA ESCOLA
Anos 80. Eu tinha por volta de 15, 16 anos. Estudante de ensino médio. Não era das mais bonitas da classe. Longe de ser. Me achava magra demais e, nos dias mais frios, eu aproveitava para vestir duas calças e ficar mais cheiinha. Antes se meu problema fosse apenas pernas finas ou falta de beleza. Eu já estava acostumada com aquilo. Resignada. O que me tirava, literalmente, o sono, é que naquele ano eu fora parar numa turma nova na escola. As poucas amigas que eu fizera estavam em outra sala. Sabe-se lá o motivo, eu agora tinha outros colegas. Eu não consegui me adaptar àquela nova configuração. Não demorou para o bullying começar num tempo em que esta palavra não existia e os problemas se resolviam na escola mesmo, sem precisar vir pai e mãe à direção exigir providências. Lá em casa ninguém sabia o que eu passava naquela escola dos infernos. O bullying vinha de um grupo de garotos da minha sala. Eles, do nada, resolveram pegar no meu pé na segunda semana de aula. Para piorar a sit...