CONSELHEIRA SENTIMENTAL - EU SOU A AMANTE
Prezada C. S.
Eu conheci um cara incrível. Divertido, boa situação financeira,
carinhoso e bom de cama. Nos conhecemos em uma churrascada de um amigo comum.
Ele estava sozinho e eu logo fiquei atraída por aquele sorriso brilhante. Já saímos
da festa direto para o motel. Alex me contou que era divorciado e não tinha
filhos. Àquela altura fazia quatro horas que eu havia posto meus olhos nele e
me vi apaixonada. Rápido demais, não? É que eu andava numa fase carente depois
de terminar um relacionamento que durou quase dez anos. Precisava tanto de
alguém e Alex apareceu, de repente, na minha vida. Foi um presente.
Eu queria vê-lo todos os dias e logo disse isso para ele. Meio que
dei uma cobrada, não sei se devia agir assim. Alex não pareceu se importar. O
problema é que meu amor trabalhava muito e não dava para a gente se ver com
frequência. Aceitei. Sempre que podia Alex me visitava. Não ficava para dormir,
embora eu insistisse. Eu adorava dormir de conchinha, mas Alex passava as
noites com a mãe que era velhinha e não queria deixá-la sozinha. Compreendi. Eu
compreendia tudo em nome do meu amor por ele.
Um dia em que me sentia especialmente sozinha me queixei para uma
das minhas melhores amigas. Ela me olhou como se eu fosse uma retardada. E
disparou:
— Você é a amante. Não se deu conta ainda? Acorda, mulher.
Foi como se eu tivesse levado um soco no peito. Lembro que estava em
pé e precisei sentar. A ficha começou a cair. Todas as desculpas, as saídas
pela tangente, as evasivas. Eu era a “outra”. Alex era casado. Não tinha mãe
nenhuma na história. Havia era uma casa para voltar todas as noites, uma esposa
e filhos. Me senti a corna da história. Meu dia acabou ali.
Quando Alex apareceu somente na noite seguinte eu joguei tudo na
cara dele. Eu estava insone, descabelada e fora de mim. Alex aceitou meus
xingamentos, meus tapas e empurrões. No final confessou que era mesmo casado, mas
me amava. Contou que a esposa era doente e não podia abandoná-la. Que não havia
mais sexo entre eles. Que ela tinha um câncer e não tinha muito tempo de vida.
Eu aceitei. Pensei que, quando ela morresse, eu o teria só para mim. O problema
é que faz três anos que Alex me revelou a verdade e a esposa continua viva até
hoje.
Eu continuo amante dele. Eu o amo. Será que um dia o terei inteiro
só para mim?

Comentários
Postar um comentário